Recursos são voltados para investimentos

Vereadores aprovaram quatro projetos de lei na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, realizada no dia 10 de outubro. Todos são voltados para abertura de crédito, solicitados pelo Executivo, para investimentos. Confira:

Lei 120/2022. Autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 61.740,65 para a Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Lei 121/2022. Autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 200.000,00 para a Secretaria de Saúde e Assistência Social.

LEI 122/2022. Autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 99.900,00, para as secretarias de Gestão; Infraestrutura Urbana; e de Educação.

LEI 123/2022. Autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 5.528,14 para aplicação de Atenção Básica na Saúde.

Na tribuna

HELENA HERRMANN I Após cumprimentar a todos a vereadora disse que ficou impressionada e emocionada com a feira do livro, pela participação da comunidade e apresentação das crianças. Por isso, parabenizou a Administração e Secretaria da Educação. Também agradeceu à Administração pela colocação de elevadas na frente da nova Emei, o que garante maior segurança para a comunidade escolar. Disse que a ação faz parte do projeto de mobilidade urbana de município, e já estava combinado com a empresa para a execução junto com a finalização do asfalto das ruas nas proximidades. Com isso, a vereadora disse que a obra não veio a partir do pedido do vereador Airton, como ele teria anunciado. A vereadora também convidou a todos para o evento municipal do Dia das Crianças.

AIRTON TELOKEN I Cumprimentou a todos reiterou que fez o pedido para a colocação das elevadas assim com a comunidade também pediu, e agradeceu que essa demanda foi aceita e que agora há mais segurança no local.

JONAS MARQUES I Parabenizou a secretária de Cultura pela realização da feira do livro, que considera de fundamental importância para incentivar a leitura para crianças e jovens. Disse que o asfalto ficou muito caprichado, desde sua estrutura até escoamento de água, e por isso parabeniza a todos os envolvidos. Disse também que o asfaltamento, por estar perto do Parque Linear, vai contribuir para o turismo no município, além de garantir alívio para os moradores. Também ressaltou a colocação das elevadas na frente da Emei. Lembrou que certa vez comentou a situação com o prefeito, o qual disse que o investimento já estava sendo projetado. Por fim, parabenizou a Administração pelo trabalho e também todas as crianças pela passagem do Dia das Crianças.

Data de publicação: 14/10/2022