Sessões ocorrem nas quartas-feiras

Vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão do dia 19 de outubro, o projeto que autoriza o Executivo a abrir um crédito suplementar de R$ 485 mil visando o empenho, até o final do exercício, de diversas despesas de manutenção das Secretarias de Infraestrutura, Sustentabilidade e Educação e Cultura.
Dentro dos compromissos incluídos destacam-se os serviços de coleta de lixo, material hidráulico e mão-de-obra utilizados na manutenção da rede de água, combustíveis e manutenção das máquinas utilizadas na prestação de serviços aos produtores rurais, bem como, despesas com a decoração das vias e organização dos eventos alusivos ao Natal.
Também foi aprovado o projeto que autoriza o Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 11.182,32, investimento voltado para a prestação de contas do Parque Linear. Os textos podem ser acessados na íntegra no site da Câmara de Santa Clara do Sul.

Na tribuna

HELENA HERRMANN I Cumprimentou a todos e abordou o projeto sobre prestação de contas do Parque Linear, ressaltando a importância da obra que está concorrendo a um prêmio nacional. A vereadora também abordou o projeto sobre desconto do IPTU, o qual considera uma inovação por conceder descontos no tributo por meio das práticas sustentáveis de uso racional dos recursos naturais, como captação e reutilização de água, utilização de placas solares, separação de resíduos sólidos e outras. Informou que o cadastro pode ser feito até o dia 30 de novembro, na prefeitura ou pelo site, e observou que cabe aos vereadores também divulgar o programa. Por fim, reforçou o convite para o evento da Liga do Câncer, com sorteio de mamografias e palestra para prevenção do câncer em homens e mulheres.

Data de publicação: 24/10/2022