Investimento em asfalto e condições das estradas foram abordados na tribuna

A segunda sessão ordinária de 2023, realizada na quarta-feira, dia 8, teve a provação de dois projetos e de assuntos diversos na tribuna, como o anúncio de mais um investimento em asfalto (veja a seguir).
Os projetos 04 e 05 aturizaram o Executivo a conceder a isenção da taxa de água a dois proprietários de imóvel onde estão instaladas as Caixa d´Água do Sistema de Abastecimento. Uma das propriedaes refere-se à Água da Comunidade de Alto Arroio Alegre, e a outra do Bairro São Pedro e do Centro.
A sessão na íntegra pode ser conferida em vídeo na página da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul no Youtube.

Na tribuna: vereadora comemora verba para asfaltamento

Helena Herrmann I A vereadora cumprimentou a todos e comemorou a destinação de R$ 863 mil, por parte do deputado federal Alceu Moreira, para o asfaltamento da estrada vicinal de Nova Santa Cruz do Sul em direção à cidade. Ressaltou que a estrada de Nova Santa Cruz é de fundamental importância para toda a população, em especial no escoamento da produção e na diminuição dos custos de manutenção. Agradeceu ao deputado, que logo no início do seu quarto mandato já começou a beneficiar o município, cumprindo sua promessa. Ainda agradeceu a todos que deram o voto de confiança ao deputado.

Airton Teloken I Cumprimentou a todos e parabenizou a vereadora Helena pelo deputado que trouxe a verba para o asfalto. Sobre as estradas do interior, disse a patrola terceirizada que veio durante a semana, mas que o serviço está sendo feito da forma errada por restar pedras soltas nas estadas e bueiros entupidos. Sobre a creche, disse que as crianças estão brincando no sol, e por isso pediu a instalação de uma lona para dar sombra. Ainda relatou que é preciso deixar alguma professora até as 18h30min para dar tempo de os pais pegarem seus filhos. Também pediu o porquê da obra da ponte está paralisada. Por fim, disse que faltou bom-senso na formação das comissões, afirmando que este é o primeiro ano da Câmara em que a oposição não tem comissão.

Rosani Richter I Cumprimentou a todos, e após questionou o porquê de não ter sido decretada a situação emergência em Santa Clara do Sul, visto que em outros municípios o fizeram. Disse que no ano passado o decreto acabou vindo atrasado. A vereadora relatou que muitas pessoas do setor primário têm prejuízos com a estiagem, e que apenas com o decreto conseguiram auxílio do poder público, como os R$ 1mil do governo estadual. Pediu para o prefeito decretar emergência para que os produtores fiquem aptos a receber recursos.

Data de publicação: 09/02/2023