Um projeto foi aprovado

A sessão realizada no dia 15 de fevereiro teve a aprovação de um projeto e a fala de seis vereadores na tribuna. O projeto 06/2023 altera caput do Inciso VI art. 6 da Lei Municipal 1595/2010, que institui o sistema de Vale-Refeição aos servidores do Quadro de Pessoal Contratado e Cargos em Comissão, no âmbito da Administração direta do Município de Santa Clara do Sul.

Na tribuna

Thiago de Carvalho – Cumprimentou a todos e parabenizou o jornal online, que segundo ele vem para ser imparcial e auxiliar os munícipes. Disse que é importante as pessoas acompanharem o que está sendo feito. Por fim, lembrou que, após o seu pedido sobre as máquinas paradas, empresas foram chamadas para arrumá-las.

Jonas Marques – Cumprimentou a todos e enalteceu a presença do público para acompanhar as sessões, e para saberem tudo o que está sendo feito pelo Município, como as obras no Bairro Parque das Flores.

Eduardo Ferla – Cumprimentou a todos e agradeceu à Deus pela chuva ocorrida no município, o que trouxe alívio para o trabalho no campo. O vereador também reforçou o agradecimento pela verba destinada pelo deputado Alceu Moreira, que será utilizada para asfaltamento em mais um trecho em Nova Santa Cruz. Agradeceu por quem votou nele e pelos profissionais que encaminharam o projeto. Também falou sobre o patrulhamento no interior, e agradeceu à equipe de trabalho. Por fim, falou sobre o decreto, que estava sendo analisado junto ao conselho, Emater e secretários para decretar emergência, justamente antes de a vereadora Rosani pedir na tribuna.

Airton Teloken I Cumprimentar a todos. Disse que passou pelo Parque das Flores, e conforme a o vídeo divulgado, a praça estava lamentável. Disse que faltam obras públicas no bairro, e que está esquecido. Afirmou que falta investimentos como roçadas e instalação câmeras de segurança, e disse que é preciso dar atenção a todos os bairros. Elogiou o jornal online Santa Clara por divulgar informações da câmara, o que de acordo com ele não acontecia antes, e considerou as publicações imparciais. Agradeceu ao prefeito Fabiano pelo trabalho nas estradas.

Helena Herrmann I Cumprimentou a todos e, após, contrariou o vereador Airton, dizendo que a Câmara tem meios de divulgação, como a transmissão ao vivo das sessões pelo Youtube. Afirmou que deseja acreditar no jornal online, que seja imparcial, pois considera isso muito importante. Sobre a ponte, citada pelo vereador na sessão anterior, disse que a obra ficou parada inicialmente pela questão de sarar a ponte, e depois teve férias e ainda máquinas estragadas, e que agora está em andamento. Sobre a fala da vereadora Rosani sobre o decreto de emergência, lembrou que a Administração tomou a atitude muito antes de ela pedir na tribuna. Lembrou que a avaliação semanal começou no dia 1º de dezembro, e considerou curioso que, exatamente no dia da reunião do conselho, a vereadora foi para tribuna. Disse que não gosta de demagogia. Também lembrou que o Município está atendendo muito bem a população em relação à estiagem. Da mesma forma, disse que o vereador Airton recebeu informação de dentro da creche que seria feita cobertura para crianças brincarem na creche, e que por isso pediu na tribuna. Lembrou que desde novembro começaram orçamentos para o investimento.

ALAIR BOURSCHEIDT I Cumprimentou a todos e citou algumas ações feitas pela Administração Municipal desde 2015: conclusão da escola estadual; projeto de diversificações econômicas no meio rural; projeto de produção de flores e estufas, o que resultou na Santa Flor; projeto de instalação da granja de suínos da Cosuel em Nova Santa Cruz; compra do prédio da CNEC e instalação da Escola Sereno Afonso Heisler; revitalização da praça Irmã Crisanta e construção das demais praças; obras como pórtico; calçada na RST-413; trevo de acesso à cidade; parque linear, praça Santa Clara de Assis;  avenida emancipação, centro administrativo; abertura da emancipação até a Calçados Beira Rio; ampliação da UBS; asfaltamentos no centro e interior; instalação de 47 câmeras; parque de eventos agrotecnológico; estruturação do bairro Parque das Flores, centros comunitários, poços artesianos; campos de futebol; academias ao ar livre; parque Odilo Klein; melhorias em todas as escolas; criação de programas sustentáveis do município; estímulo ao turismo; incentivos, além de mais obras previstas, como o parque da Revolução, mais asfaltos, e outros. Assim, pediu quais as obras impactantes feitas de 97 a 2007, quando a oposição esteve no poder. Por fim, disse que todas as pessoas estão sendo bem atendidas.

Data de publicação: 17/02/2023