Um projeto foi aprovado

A sessão realizada no dia 8 de março foi marcada pela aprovação do projeto 9/2023, que autoriza o Executivo a abrir crédito suplementar de R$ 540 mil para obras no Centro Agrotecnológico e no prolongamendo da Avenida Paulo Décio Goergen, e também por homenagens relacionadas ao Dia da Mulher. Na tribuna, os vereadores também cumprimentaram os jovens atletas, João Mathias Both e Messias Mahle, pela conquista do terceiro lugar no campeonato estadual de vôlei de praia, realizado em Torres.
O Município está executando a obra de restauro, recuperação e ampliação do prédio destinado da antiga Fumageira Broenstrupp, e viu-se necessário o aditivo da obra. Da mesma forma, o dinheiro será utilizado para aditivo na pavimentação asfáltica da extensão da Avenida Paulo Décio Goergen.

Na tribuna

Helena Herrmann – Após cumprimentar a todos, a vereadora fez menção ao Dia Internacional da Mulher, ressaltando que a mulher deve ser festejada todos os dias pelo seu valor. Disse que, pela determinação e dedicação, as mulheres transformam o mundo todos os dias.

Airton Teloken – Cumprimentou a todos e parabenizou todas as mulheres pelo seu dia. Agradeceu aos jovens João e Messias por terem representado tão bem o município no campeonato estadual de Torres, e afirmou que investir em esporte dá retorno. Parabenizou o jornal online pelo trabalho, e disse que ele, o Tite e a Rosani não são sócios, e que o jornal é apenas do Zique. Afirmou que é um jornal imparcial, e que é preciso respeitar e cuidar com o que se fala. Também afirmou que nunca negou palavra de resposta para vereador, e que na sessão passada iria explicar a questão do pedido da creche. Reiterou que antes de fazer pedido, ele vai no local e olha para se certificar e não fazer o pedido errado. Duvidou que alguém percorra mais o município do que ele. Também falou que um munícipe de Nova Santa Cruz lhe enviou mensagem sobre um problema de medição de água, que por passar de 30 dias acaba fazendo os munícipes pagarem taxa excedente, e sugeriu que algum dos funcionários da prefeitura seja direcionado para este trabalho. Também alertou sobre a necessidade de vacinação de cães no município, visto que uma agente de saúde foi mordida, o que resultou em uma infecção. Por fim, disse que ainda está observando a creche, e que o verão vai passar e as crianças vão continuar no sol.

Jonas Marques - Cumprimentou a todos e falou sobre o projeto provado que garante mais infraestrutura para o Centro Agrotecnológico. Disse que visitou as obras e que ficou impressionado com o local, que vai ser um cartão de visita para o município. Ressaltou que esse projeto vai melhorar a estrutura de alguns pontos, identificados a partir de diagnóstico. Também parabenizou a dupla João e Messias pelo terceiro lugar em Torres, e agradeceu por terem representado muito bem o município. Considerou muito positiva as presenças do vice-prefeito Fabiano e do coordenador Rauel. Comemorou o fato de vários jovens de Santa Clara se destacarem a partir do esporte. Disse que o esporte no município é de qualidade, o que permite os jovens se destacarem. Por fim, saudou as mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres, mostrando seu reconhecimento e admiração pelo que representam nas comunidades e nas nossas vidas.

Thiago de Carvalho – Cumprimentou a todos e leu uma mensagem do Dia da Mulher. Após, parabenizou a dupla João e Messias pelo terceiro lugar conquistado, dizendo que é muito importante o município apoiar o esporte, pois temos muitos talentos. Também falou sobre a última sessão, em que foram acusados de serem os donos do jornal online. Disse que a vereadora Helena tem que ir na fonte para ver a informação certa, e que essa informação não existe no contrato social do jornal. Reforçou que os vereadores da oposição não são sócios, e que o jornal trabalha com imparcialidade, e o que foi falado é mentira.

ROSANI RICHTER I Cumprimentou a todos e falou sobre o seu orgulho das conquistas das mulheres, de exercer funções que antigamente eram apenas de homens. Também parabenizou os atletas João e Messias pela conquista em Torres, ressaltando que por meio da vontade de vencer eles vão mais longe, representando muito bem Santa Clara do Sul. Também parabenizou os pais pelo amparo e incentivo. Sobre a sessão anterior, reforçou que, por que as palavras da vereadora Helena sobre o jornal ser da Rosani, do Tite e do Airton foram omitidas na ata, e que a vereadora tem que checar antes para ver se é verdade. Ela elogiou o jornal pela sua imparcialidade. Por fim, concordou que a oba de Picada Santa Clara vai ficar muito linda, e espera que seja bem aproveitada, porque considera um valor muito alto que está sendo investido ali.

ALAIR BOURSCHEIDT I O vereador cumprimentou a todos e abordou dois assuntos. Parabenizou todas as mulheres pela passagem do seu dia, e cumprimentou os atletas João e Messias, pela conquista do terceiro lugar no estadual de vôlei de praia. Disse que isso também é uma prova do resultado que o investimento de Santa Clara no esporte proporciona.

Data de publicação: 13/03/2023