Veja também o que foi assunto na tribuna

Dois projetos foram aprovados por unnimidade na última sessão de março, na Câmara de Santa Clara do Sul. O projeto 013, altera a lei que cria o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O texto de 2009 ainda estabelecia que a indicação do presidente do referido Conselho é de livre escolha do prefeito, apesar de que o posto sempre foi preenchido a partir de escolha dentre os demais membros integrantes. A alteração que consta no atual projeto visa a regularização formal desta situação.

Já o projeto 014 autoriza o Executivo a abrir um crédito de R$ 60 mil para atender despesas decorrentes da prestação de serviços de Saneamento Básico, em especial na manutenção dos poços artesianos.

Na tribuna

MARLENE SCHONARTH I Após cumprimentar a todos, a vereadora fez convite para o evento da Páscoa, marcado para o domingo, 2 de abril, no Parque Odilo Klein. Informou que o evento conta com piquenique do programa Santa Clara mais Feliz, passeios de balão, e a chegada do coelho da Páscoa.

AIRTON TELOKEN I Cumprimentou a todos, e após falou que foi muito bem atendido no posto de saúde quando foi buscar atendimento. Disse que levou duas horas e quinze minutos, e que muitos reclamam por conta da demora. Disse que talvez faltem médicos para o atendimento, em especial para os idosos que não poderiam esperar tanto.

HELENA HERRMANN I Saudou a todos e abordou o assunto referente aos serviços do posto de saúde, os quais considera excelentes. Disse que são sete médicos no atendimento. Ela reforçou que cada um vá no seu horário do PSF, o que é um pedido da equipe do posto. A vereadora também comemorou a ampliação da Farmácia Municipal, o que vai atender a crescente demanda por parte da população. Informou que, entre os benefícios do investimentos, a farmacêutica terá um espaço bastante adequado para conversar com o paciente sobre a medicação.

Data de publicação: 02/04/2023