Oito ruas receberam nomenclatura no Parque das Flores

Aprovado na sessão do dia 3 de maio o projeto da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, de autoria do vereador Jonas Marques, que denomina as ruas do Bairro Parque das Flores dos Loteamentos Santa Clara III, Ipê I e Ipê II.
Na tribuna, o vereador disse que a mudança vai facilitar a localização e a entrega de correspondências aos moradores, e ressaltou que sete dessas ruas recebem nome de flores, dando jús ao nome do bairro. Sugeriu que moradores podem plantar as flroes de acordo com o nome da rua, embelezando o bairro.
Em nome dele, o vereador homenageou a todos os outros servidores públicos do município que ajudaram a construir e desenvolver o município (Leia abaixo a fala de todos os vereadores)

Confira as mudanças:

Fica denominada de Rua Celson Bruch, localizado entre a Rua Francisco Alfredo Adams e área institucional de Recreação e Arruamento, matricula n.º 88.178, a Rua atualmente tem a denominação de Rua B, do Loteamento Santa Clara III, no Bairro Parque das Flores.

Fica denominada de Rua do Girassol, localizada entre a Rua Francisco Alfredo Adams até o terreno de Kanísio Gabriel e outros, a rua que atualmente tem a denominação de Rua C, do Loteamento Santa Clara III, no Bairro Parque das Flores.

Fica denominada de Rua das Orquídeas, a rua que começa na Rua Osvaldo Schneider até a Rua João Carlos Braun, denominação de Rua B, Loteamento Ipê I e II, no Bairro Parque das Flores.

Fica denominada de Rua das Rosas, que começa na Rua Osvaldo Schneider, passa sobre a rua João Carlos Braun, a qual atualmente tem a denominação de Rua C, do Loteamento Ipê I e II, no Bairro Parque das Flores.

Fica denominada de Rua da Petúnia a rua localizada entre a Rua I até o final a Rua que atualmente tem a denominação de Rua E, Loteamento Ipê I e II, no Bairro Parque das Flores.

Fica denominada de Rua do Jasmin, a rua que vai da Avenida Hugo Aldino Thomas até Rua B, futura Rua das Orquídeas, que atualmente tem a denominação de Rua G, no Loteamento Ipê I e II, no Bairro Parque das Flores.

Fica denominada de Rua das Hortências a rua localizada entre a Rua C1 e Rua dos Ciclamens, que atualmente tem a denominação de Rua H, Loteamento Ipê I e II, no Bairro Parque das Flores.

Fica denominada de Rua do Hibisco a rua vai da Rua E, futura Rua da Petúnia até a Avenida Hugo Aldino Thomas, rua atualmente denominação de Rua I, Loteamento Ipê I e II, no Bairro Parque das Flores.

A Rua J que é a continuidade da Rua denominada Rua João Carlos Braun terá o mesmo nome após passar pela Avenida Hugo Aldino Thomas, dando continuidade a numeração.

Na tribuna

HELENA HERRMANN I Cumprimentou a todos, em especial aos integrantes da Brigada Militar e aos familiares do Celso. Após, a vereadora esclareceu que a demora relatada no posto de saúde ocorreu por conta do feriadão, e que no retorno, na terça-feira, houve grande demanda de atendimento. Informou que foram noventa e seis pessoas atendidas no posto. Disse que na triagem as enfermeiras dão prefereência aos casos de urgência, e que nem em caso de grande procura faltou atendimento para quem necessitasse. A vereadora parabenizou o colega Jonas pelo projeto, e aos familiares do Celso. Por fim, ressaltou a importância do Proerd, e reafirmou que o poder público se preocupa com as crianças, com as escolas. Disse que considera muito importante o trabalho, e falou que as crianças respeitam muito os policiais. Lembrou que as crianças ganham camisetas, medalhas, e que tem sorteio de ursinhos e de três bicicletas, que deixam as crianças motivadas. Desejou um bom trabalho ao soldado Julianoo, e colocou o Consepro à disposição para caso possa ajudar.

AIRTON TELOKEN I Cumprimentou a todos e enalteceu o trabalho do Proerd, agradecendo ao soldado Juliano e equipe da Brigada Militar (BM), reforçando a importância da contribuição da polícia nas escolas. Sobre o posto de saúde, disse que no dia anterior uma munícipe reclamou que ela e o marido ficaram duas horas e meia sentada para a triagem, e que a enfermeira disse que não tinha mais médico. Disse que, como vereador, busca a resposta para entrar em contato com essa família para dar retorno. Lembrou que já reclamou algumas vezes na tribuna sobre a demora. Disse que o homem teria estraçalhado o dedo no ventilador, e que deveria ter sido levado para a Upa. Por fim, parabenizou o Jonas sobre a nomenclatura da Rua Celso Bruch, e disse que o servidor era uma pessoa excelente, merecedora de nome de rua.

JONAS MARQUES I Cumprimentou a todos e abordou o projeto de nomenclatura de oito ruas do Bairro Parque das Flores. Disse que a mudança vai facilitar a localização e a entrega de correspondências aos moradores, e ressaltou que sete dessas ruas recebem nome de flores, dando jús ao nome do bairro. Sugeriu que moradores podem plantar as flroes de acordo com o nome da rua, embelezando o bairro. Após, o vereador fez menção especial à Rua Celso Bruch, em homenagem ao falecido servidor público que atuou no município por 22 anos. Lembrou do quanto o Celso contribuiu para o desenvolvimento da cidade e ajudou pessoas. Também lembrou da última vez que viu ele, na Secretaria de Obras, época em que eram colegas, ocasião em que ouviu seu último pedido: que jamais esquecessem dele. Em nome dele, o vereador homenageou a todos os outros servidores públicos do município que ajudaram a construir e desenvolver o município. Por fim, cumprimentou o soldado Juliano, junto com a Brigada Militar, e desejou um ótimo trabalho nas escolas para contrubuir com a educação dos nossos filhos.

Data de publicação: 08/05/2023