Quatro projetos foram aprovados por unanimidade

Aprovados quatro projetos por unanimidade na sessão da Câmara de Santa Clara do Sul, realizada na quarta-feira, dia 14. O mais prestigiado foi o projeto que abre crédito para asfaltamento de um trecho em Nova Santa Cruz. A verba é do deputado Alceu Moreira.

Santa Clara recebeu um montante de R$ 836.580,00 no final do ano passado. Esses recursos foram destinados especificamente para a adequação das estradas vicinais na zona rural, visando dar continuidade à pavimentação da Estrada Geral a Nova Santa Cruz, abrangendo uma extensão total de 663,58 metros, equivalente a 5.209,10 metros quadrados.

A proposta de pavimentação consiste em partir do arado, seguindo em direção ao centro, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar à população e aos usuários. Além disso, busca incentivar o turismo e promover a permanência dos produtores na zona rural, oferecendo mais conforto e segurança às pessoas que utilizam essa rota. Essas melhorias também impulsionarão a economia local e facilitarão o escoamento da produção.
A vereadora ressaltou a importância de mais um asfaltamento no interior, e agradeceu ao deputado pela emenda.

Também foram aprovados outros três textos durante a sessão. Confira:
Projeto que visa contratar, em situação de emergência e atendendo excepcional interesse público, temporariamente, um Professor de Artes, 20 horas semanais; o que autoriza a abertura de crédito de R$ 1.120,50 para a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social; e o que autoriza o Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 1.605,00 para a Secretaria de Educação, Desporto, Lazer e Juventude.

Na tribuna

JOÃO CARLOS HEINEN I O vereador cumprimentou a todos, agradeceu ao vereador Thiago pelo espaço cedido nessas duas semanas e também prestou condolências à família da Roberta Bremm. Após, pediu para a Administração Municipal incentivar ainda mais o esporte. Ele citou o nome de vários esportistas que obtiveram sucesso, parabenizou os professores pelo trabalho, e disse que Santa Clara pode ter ainda mais destaque no esporte. Informou que na esquina da 9 de fevereiro com 2 de novembro exitste um ferro na calçada e pediu para a prefeitura resolver. Também pediu a prefeitura consertar valetas no meio da rua, como no loteamento Mallmann, e ainda alargar a rua nas imediações da Rádio Alternativa.

Data de publicação: 15/06/2023