Leia detalhes sobre os projetos

A Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul teve uma sessão marcada pela aprovação de três projetos de lei. As propostas abrangem áreas essenciais para o município, como infraestrutura urbana, serviços de tecnologia da informação e saúde pública.

O primeiro projeto, de número 037/2023, visa a abertura de um crédito no valor de R$ 100.000,00 para remanejar rubricas orçamentárias e garantir a continuidade dos serviços essenciais na infraestrutura urbana. Os recursos serão destinados à aquisição de combustível para abastecimento dos veículos da Infraestrutura, além da compra de peças, pneus, óleos e filtros para a manutenção da frota.

Já o segundo projeto, de número 038/2023, também obteve aprovação unânime. Ele prevê a abertura de um crédito no valor de R$ 25.839,07 para suplementar a conta contábil dos Serviços de Tecnologia da Informação da Secretaria de Gestão Estratégica e de Desenvolvimento Econômico. Esses recursos são necessários para dar continuidade aos serviços de assessoria e informática, fundamentais diante das constantes mudanças e avanços tecnológicos e de informação.

Por fim, o terceiro projeto, de número 039/2023, tem como objetivo prorrogar, por mais um ano, e, se necessário, até 28 de dezembro de 2024, o contrato temporário do profissional de Educação Física na Saúde Pública, autorizado pela Lei Municipal nº 2593/2021. Essa prorrogação se dá em razão da importância das atividades físicas para o bem-estar psicológico, físico e social dos munícipes, bem como pela falta de disponibilidade de profissionais na Secretaria de Educação ou em outros órgãos para a execução desses serviços específicos.

Com a aprovação desses projetos, a Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul demonstra seu comprometimento em garantir o adequado funcionamento dos serviços essenciais à comunidade, investindo em infraestrutura, tecnologia e saúde pública. Os projetos agora seguem para a sanção do Poder Executivo, para que as medidas propostas possam ser efetivamente implementadas em benefício de todos os cidadãos do município.

A sessão na íntegra pode ser assistida na página da Câmara de Vereadores no Youtube.

Data de publicação: 22/06/2023