Um projeto foi aprovado

Na sessão da Câmara de Santa Clara do Sul ocorrida na última quarta-feira, dia 2, foi aprovado o Projeto de Lei n° 049, que autoriza o Poder Executivo a conceder a outorga de uso do Ginásio Poliesportivo Municipal.
O projeto prevê que o ginásio, localizado na Rua Capitão Nicolau Klein, no Centro, seja concedido por meio de Concorrência Pública. A concessão terá prazo de 5 anos, com possibilidade de prorrogação por períodos iguais. O município se reserva o direito de ocupação para a realização de eventos promovidos, apoiados, organizados ou patrocinados pelo Poder Executivo Municipal, sem ônus.
Dentre as obrigações da Concessionária, estão a limpeza dos banheiros, vestiários e quadra, o fornecimento de materiais de limpeza e recolhimento de lixo, a manutenção e conservação do local e arredores, bem como a disponibilização de estrutura compatível para atendimento na comercialização de gêneros alimentícios e higienização quando solicitado em eventos de maior porte.
O valor mensal mínimo para exploração do espaço foi estabelecido em R$ 1.060,00 (um mil e sessenta reais), com correção anual pelo índice oficial de variação adotado pelo município para correção de impostos e taxas.

Fala do vereador Airton Teloken

O vereador Airton Teloken cumprimentou a todos na sessão e tratou sobre a carreata e encontro do Dia do Colono, que será realizado no domingo. Ele destacou a importância de a prefeitura participar do evento, seja com máquinas ou com a presença do Secretário da Agricultura para demonstrar o apoio aos colonos, e convidou também os vereadores a participar. Informou que o encontro para a carreata será no Posto Rótula, seguindo pela Avenida Emancipação, com retorno na Avenida 28 de Maio para o padre benzer os veículos. Convidou a todos para participarem do almoço no Clube Esportivo. Por fim, o vereador comentou que foi bem atendido sobre um serviço solicitado à Secretaria de Obras em relação a um acesso nas imediações dos Maragatos.

Data de publicação: 03/08/2023