Vereadores Edson e Helena também enalteceram a entidade

Na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, realizada nessa quarta-feira, 15, a presidente da Liga Santa-Clarense de Combate ao Câncer, Marlene Schonarth, acompanhada de suas colegas voluntárias, trouxe à tribuna um relato inspirador sobre as atividades desempenhadas pela entidade em prol da comunidade. Em uma emocionante exposição, Marlene destacou que o dia 15 de maio é dedicado ao combate ao câncer no município, ressaltando a relevância do trabalho da Liga nessa luta diária contra a doença. Materiais confeccionados pela entidade, cuja venda é parte da arrecadação de dinheiro, foram expostos no plenário.

Ao longo de sua fala, Marlene enfatizou o papel essencial da Liga em fornecer apoio financeiro e emocional às pessoas afetadas pelo câncer em Santa Clara. Desde o custeio de exames e medicações até a oferta de itens como suplementos, fraldas, perucas e lenços, a Liga tem sido uma verdadeira rede de suporte para aqueles que enfrentam esse desafio em suas vidas. Além disso, a presidente ressaltou o compromisso da entidade com a prevenção, promovendo a conscientização sobre a importância dos exames regulares e oferecendo orientações para a comunidade sobre práticas saudáveis de vida.

Ainda durante sua intervenção, Marlene destacou o trabalho incansável das voluntárias da Liga, que dedicam seu tempo e esforço na confecção de artesanatos para venda, uma das principais fontes de arrecadação de fundos para a entidade. Essa colaboração da comunidade é fundamental para garantir que a Liga possa continuar sua missão de ajudar aqueles que mais precisam.

Na tribuna, vereadores também falaram sobre a Liga e o trabalho das voluntárias. A vereadora Helena Herrmann também fez questão de expressar sua gratidão pela parceria e comprometimento da entidade em cuidar dos pacientes. Em sua fala, Helena destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Liga ao longo dos anos e ressaltou a alegria de poder compartilhar os resultados desse esforço no Dia Municipal de Combate ao Câncer. Ela enfatizou a necessidade de apoio contínuo da comunidade para garantir que a Liga possa continuar sua nobre missão.

Destacou os métodos de contribuição, como o apoio através da conta de energia da Certel, a venda de latinhas e tampinhas, além da participação em eventos e feiras para divulgar o trabalho da Liga e arrecadar fundos. Apresentou dados sobre o câncer no Brasil, enfatizando a importância da prevenção e dos exames regulares, além das ações da Liga na realização e pagamento de exames de mamografia e próstata. Agradeceu às pessoas da comunidade de Santa Clara pelo apoio e colaboração, seja através das doações, da participação na campanha do CPF na nota fiscal, ou do cadastro na Nota Fiscal Gaúcha, que direciona parte do valor das notas para a Liga. Concluiu expressando gratidão a todos que contribuíram e destacando o compromisso da Liga em cuidar dos pacientes e estar sempre pronta para ajudar.

O vereador Edson Mallmann elogiou o esforço das voluntárias e ressaltou a importância de apoiar a entidade, ressaltando que é cada vez mais raro um trabalho voluntário desta magnitude.

Diante dos desafios enfrentados, tanto pela Liga quanto pela comunidade em geral, a mensagem é clara: a solidariedade e o apoio mútuo são fundamentais para enfrentar as dificuldades e promover o bem-estar de todos. A Liga Santa-Clarence de Combate ao Câncer reafirma seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente em prol daqueles que enfrentam essa doença, contando sempre com o apoio e a solidariedade de toda a comunidade.

Data de publicação: 16/05/2024