Três projetos foram aprovados por unanimidade

Em sessão realizada na quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul aprovou por unanimidade o Projeto de Lei N° 044/2024, que denomina a 23ª edição do Campeonato Municipal de Futsal como "Copa Natalício da Rosa". A lei homenageia o empresário Natalício da Rosa (in memorian), reconhecido na comunidade por ser incentivador do esporte no município. Ele faleceu no final de 2023. O campeonato será realizado de 14 de junho a 16 de agosto.

Quem foi Natalício da Rosa?

Nascido em Arroio do Meio, Natalício foi um apaixonado pelo esporte desde jovem, começando sua trajetória nas escolinhas de futebol locais. Em 2000, mudou-se para Santa Clara do Sul, onde trabalhou em diversas empresas e assumiu o papel de ecônomo do Ginásio Municipal de Esportes em 2011. Seu envolvimento com o esporte no município foi multifacetado: foi presidente do Santa Clara F.C., líder sindical, empreendedor e fundador de grupos de futsal, como o D’Bobeira e o Happy Hour.

Ele era conhecido não apenas por suas habilidades esportivas, mas também pelo seu comprometimento com a organização e promoção dos campeonatos locais. Foi campeão em diversas edições do campeonato municipal e um pilar da comunidade esportiva.

Demais projetos aprovados

PROJETO DE LEI N° 042, de 10 de junho de 2024. Autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário e atendendo excepcional interesse público, um Motorista Especializado, para atuar na Unidade Básica de Saúde.

PROJETO DE LEI N° 043, de 10 de junho de 2024. Autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de até R$ 200.000,00, acrescido dos rendimentos, e dá outras providências. Recentemente, o Município de Santa Clara do Sul foi contemplado com recursos do Governo Estadual, por intermédio da Defesa Civil, em decorrência do reconhecimento da Situação de Emergência/Calamidade, no valor de R$ 200.000,00. Para a aplicação destes recursos, que já foram transferidos em conta da municipalidade, necessitamos abrir os correspondentes Créditos Especiais, nos termos descritos no anexo Projeto de Lei.

Data de publicação: 13/06/2024