Vereadores se manifestam sobre asfaltamento de ruas

Santa Clara do Sul – A pavimentação de ruas no centro e no interior do município pautou a sessão do Legislativo realizada na semana passada, dia 8 de novembro. O primeiro vereador a utilizar o espaço da tribuna foi Tony Goergen. Ele elogiou o governo municipal por ter alterado o índice de participação comunitária, que passou a ser de 50% tanto para os moradores quanto para o Executivo. Antes, era de 70% e 30%, respectivamente.

Goergen aproveitou, ainda, para ressaltar os asfaltos feitos na Rua José Francisco Allgayer (em frente ao Clube Esportivo), Picada Santa Clara e Nova Santa Cruz. Destacou o fato de a administração municipal ter condições financeiras e estrutura de maquinário para auxiliar na realização da base para o asfalto nesses trajetos do interior. Sugere que o Executivo analise a possibilidade de também ajudar na zona urbana da cidade, como é o caso de loteamentos.

Márcio Haas lembrou que o primeiro governo, do prefeito Paulo Renato Schabbach (em memória), a taxa de contribuição de melhoria para asfaltamentos era de 50% para moradores e 50% para o governo municipal. “Depois, o prefeito José Antônio Adams aumentou a participação dos moradores para 75% e agora o prefeito Paulo Kohlrausch voltou a praticar 50%”, recordou.

Secretário de Obras na época em que os asfaltamentos em Picada Santa Clara e Nova Santa Cruz foram iniciados, Haas se disse feliz pelo desenvolvimento e pela qualidade de vida proporcionados a partir dessas obras. “Agora em diante os novos loteamentos já precisam vir com pavimentação. Estão de parabéns os vereadores, que aprovaram tanto esse projeto como a alteração do índice de contribuição de melhoria para 50%”, salientou.

Além da José Francisco Allgayer (trajeto em direção à divisa com Cruzeiro do Sul), outras três ruas começam a ser asfaltados nas próximas semanas: a 15 de Novembro, a São Francisco Xavier e a Albino Weiler.

Data de publicação: 13/11/2017

Créditos: Assessoria de Imprensa