Instituição bancária atenderá agricultores em prédio onde funciona a biblioteca

Enquanto trabalha na recuperação da sede destruída durante o ataque criminoso do dia 6 de março, quando bandidos explodiram a agência do Branco do Brasil localizada no município, a instituição financeira atenderá temporariamente em espaço cedido pelo governo municipal. O local escolhido é o prédio onde funciona a Biblioteca Pública. O projeto autorizando a cedência da sala foi aprovado pelos vereadores na sessão da semana passada, dia 21 de março.

De acordo com a matéria, o Banco do Brasil poderá utilizar o espaço por 90 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período. No local a instituição atenderá principalmente produtores rurais que buscam operações de custeio e investimento para as suas propriedades, evitando o deslocamento a Lajeado ou outros municípios. Não haverá qualquer tipo de movimentação financeira nesse espaço.

O projeto atende a um pedido da gerência do Banco do Brasil de Santa Clara do Sul, que no início do mês foi vítima de assalto em que os criminosos se utilizaram de trabalhadores de uma indústria de calçados para fazer um cordão humano e, em seguida, explodiram a agência numa ação que durou cerca de 30 minutos.

26 anos de Santa Clara do Sul

Márcio Haas (PTB) parabenizou Santa Clara do Sul pela passagem dos 26 anos de emancipação político-administrativa, comemorada no dia 20 de março. Lembrou que em 2017, durante esse período de festividades de aniversário do município, o Legislativo promoveu uma sessão solene no Clube Centro de Reservistas com o objetivo de homenagear prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelos serviços prestados à comunidade desde o período em que o município se emancipou de Lajeado, em 1992.

De acordo com o vereador, Santa Clara do Sul caminha firme rumo ao progresso. “Embora possa trazer alguns ônus, como o recente ataque à agência do Banco do Brasil, o desenvolvimento é visível na nossa cidade. Nossa população é trabalhadora e acredita nos políticos locais”, salientou.

Haas ainda observou que Santa Clara do Sul serve de referência em gestão. “Que Deus ilumine cada político e administrador do município para que continuem fazendo a diferença, servindo de exemplo positivo aos demais gestores públicos de todo o país”.

Helena Herrmann (MDB) também enalteceu a passagem do 26º aniversário de Santa Clara do Sul. Segundo ela, trata-se de um município promissor, desenvolvido e com grande qualificação em todos os setores. “Reconhecida como a Cidade das Flores, tem excelente qualidade de vida e um povo batalhador. Outro destaque é a dedicação de todos os funcionários públicos. Um município que trabalha forte a produção de alimentos saudáveis e a diversificação. Parabéns a todos os vereadores e gestores públicos”, frisou.

A vereadora ainda fez menção ao Dia Mundial da Água, instituído pela ONU em 22 de março de 1992. Ressaltou a importância da conscientização das pessoas para que preservem esse recurso primordial para a sobrevivência do ser humano. “Recentemente, a secagem do poço que abastece os moradores de Chapadão foi uma prova de como a água é um recurso imprescindível”.

Helena também salientou que o cuidado com a limpeza da água é compromisso de todos. “Em Santa Clara temos uma água muito boa. O cloro usado na água não faz mal à saúde e é controlado por meio de um dosador instalado na saída dos poços. O que as pessoas precisam cuidar é da limpeza das caixas de água”, finalizou.

Data de publicação: 26/03/2018

Créditos: Rafael Simonis