Helena Herrmann enalteceu o prêmio nacional conquistado por meio do programa

Câmara de Santa Clara do Sul – O primeiro lugar conquistado pelo município de Santa Clara do Sul no prêmio MuniCiência, da Confederação Nacional dos Municípios, foi o principal assunto debatido na sessão do Legislativo realizada no dia 23 de maio.

Segundo a vereadora Helena Herrmann (MDB), o concurso valoriza as práticas mais inovadoras na gestão municipal de todo o país. O programa premiado foi o Santa Clara Tem Valor, que visa garantir a sustentabilidade econômica do município. A definição ocorreu semana passada, durante a Marcha dos Prefeitos realizada em Brasília. No total, 252 projetos estiveram na disputa.

Helena salientou que além de ter a sua iniciativa divulgada no evento, Santa Clara do Sul terá a oportunidade de participar de um seminário nacional a ser realizado em outubro e de integrar uma visita técnica internacional para intercâmbio de experiências. Ainda terá o programa reaplicado num guia a ser distribuído em nível nacional, para que inspire e sirva de exemplo a outras gestões municipais.

A vereadora parabenizou o prefeito Paulo Kohlrausch pela iniciativa e a todos os servidores públicos, empreendedores e comunidade, por acreditarem no programa que visa profissionalizar e qualificar cada vez mais os setores da indústria, comércio e serviços, gerando maiores possibilidades de receita aos empresários e ao município.

Idealizado pela administração municipal desde agosto de 2017, o programa Santa Clara Tem Valor superou concorrentes de 102 cidades brasileiras. “Essa é uma conquista muito importante para toda a comunidade. Lembro-me que no dia 28 de março usei esse mesmo espaço na tribuna para pedir o apoio na votação. E agora vem trazer esse resultado tão expressivo para o nosso município”, enalteceu a legisladora. No momento, ciclo de capacitações técnicas está sendo oferecido a empreendedores e funcionários.

Data de publicação: 29/05/2018