Vereadora enalteceu o programa que prepara a juventude ao mercado de trabalho

A aula inaugural do programa de qualificação da juventude de Santa Clara do Sul ocorrida dia 8 de julho, na Escola Estadual, foi motivo de destaque da presidente do Legislativo, Helena Herrmann (MDB), na sessão realizada na semana passada.

A vereadora participou da solenidade e enalteceu a importância dessa iniciativa do governo municipal em preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Vi muita vontade de aprender nesses 60 jovens que se inscreveram para participar dos três módulos do curso. É muito legar ver que todas as vagas foram preenchidas”, salientou.

Helena recordou do projeto aprovado pelos vereadores no dia 15 de abril autorizando o Executivo a investir mais de R$ 30 mil para a realização dessa capacitação. “Parabenizo o prefeito Paulo Kohlrausch e a coordenadora do Departamento de Desporto e Juventude, Cátia Kolling, por viabilizarem essa iniciativa aos jovens do município”, mencionou.

A vereadora também frisou a parceria realizada com a Escola Estadual. “Como o prefeito colocou na sua fala, os alunos das redes municipal e estadual de Santa Clara do Sul devem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento, afinal todos são estudantes do município”, comentou.

Helena ainda enalteceu o fato de o programa beneficiar os jovens que estão na expectativa de arrumar um emprego e precisam se qualificar. “Vale ressaltar o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude”, enfatizou.

Festival de danças alemãs

Helena também elogiou o festival de danças alemãs realizado no Clube Centro de Reservistas no dia 6 de julho em comemoração ao 27º aniversário do grupo anfitrião, Frölicher Kreis. “Chamou a atenção a organização e a maneira como se apresentaram. Merecem nossos parabéns e estímulo para que continuem. A dança faz com que esses jovens ocupem seu tempo com coisas saudáveis”, destacou.

De acordo com a vereadora, em torno de 20 grupos de várias regiões do Estado participaram do encontro. “Convidei o Frölicher Kreis para que venha apresentar o seu trabalho no Legislativo. É elogiável a disposição dos integrantes do grupo, que mantém viva a cultura germânica no município”, disse. O Frölicher Kreis é coordenado por Alan Patrick e Luisa Rambo. O presidente é Paulo Weber.

Data de publicação: 16/07/2019