Entrega do título de cidadão benemérito ocorreu sábado, em Nova Santa Cruz

Santa Clara do Sul – O encontro de corais realizado no EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, marcou a entrega do título de cidadão benemérito ao casal Silvestre e Natália Bourscheidt. O evento ocorreu no sábado, dia 14, e também representou o aniversário de 20 anos do Coral Vozes do Coração, anfitrião da noite, no qual o casal participa desde a fundação.

Regente tanto no Coral de Nova Santa Cruz como no centenário São Francisco, do centro de Santa Clara do Sul, Bourscheidt se dedica à música desde os 9 anos de idade. O homenageado começou com o canto em família. Atualmente também é regente do Coral São Cristóvão de Lajeado.

O projeto que eterniza e reconhece esse trabalho desenvolvido no município, disseminando a cultura do canto coral, é de autoria da presidente da Câmara de Vereadores, Helena Herrmann (MDB).

Além da autora da homenagem, a solenidade de entrega do título contou com a presença do prefeito Paulo Kohlrausch e do vereador Marcio Haas.

Doação de área de terras

O projeto aprovado na sessão da semana passada, dia 11, autoriza o Executivo a receber em doação, sem ônus para o município, uma área de terrenos com a superfície de 25.855,93 m², de propriedade de Leane Maria Thomas.

Gilmar Hermes destacou a votação da Consulta Popular, na qual Santa Clara do Sul ficou em primeiro lugar. O município chegou ao número de 1,3 mil votos online, o que representou 26,2% dos eleitores. “Graças à mobilização, Santa Clara do Sul receberá um recurso de quase R$ 50 mil”, frisou.

O vereador ainda parabenizou os coordenadores de Cultura, Leandro Braun e Desporto, Cátia Kolling, pelo trabalho realizado. “Desde 2009, quando assumi a Secretaria da Educação, vocês estão lutando pelo desenvolvimento do município. Todo mundo fala bem dos serviços prestados nas duas áreas. O trabalho de vocês é uma semente que já está germinando, dando resultados”, salientou.

Márcio Haas também enalteceu os dois coordenadores pelo empenho nas suas áreas. “Destaco o trabalho feito com as crianças. Sei que minhas filhas usam e é muito bom. Tanto no esporte quanto na cultura. Quero que vocês estendam o abraço a todos os colegas e ao secretário”, observou.

Helena Herrmann ressaltou a inauguração do sistema de vídeo-monitoramento de Santa Clara do Sul, ocorrida na semana passada. “Tive a felicidade de acompanhar o prefeito em Lajeado, onde será feito o monitoramento das imagens. Agora a cidade está vigiada 24 horas por dia. Inclusive, as imagens e o sistema na feira serão expostos na Santa Flor”, comentou. No total são 47 câmeras instaladas em 14 pontos.

A vereadora apresentou o folder da Santa Flor e pediu o apoio dos colegas na divulgação. Aproveitou para reforçar o convite para a cerimônia de abertura do evento, nesta quinta-feira, a partir das 18h. E salientou a realização da reunião da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) em Santa Clara do Sul, sábado de manhã, durante a feira.

Por fim, Helena disse ter sido muito oportuna a participação da rede municipal de ensino e Secretaria da Educação no espaço Comunidade na Câmara. “A partir das apresentações ficamos mais bem informados sobre os trabalhos desenvolvidos nas escolas e em toda a educação do município. É visível o esforço e a dedicação dos professores e funcionários dos educandários”, destacou.

Data de publicação: 18/09/2019