O 22º Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais foi realizado no domingo, em Sampainho

Vereadores de Santa Clara do Sul prestigiaram o 22º Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais, realizado neste domingo, dia 8, na sede da ASER Sampainho. O evento reuniu integrantes de entidades ligadas ao meio rural e marcou o Dia Internacional da Mulher.

O presidente do Legislativo de Santa Clara o Sul, Márcio Haas (PTB), enaltece a importância da mulher na produção de alimentos e no desenvolvimento rural do país. Elas se destacam em diferentes etapas do trabalho rural e outras atividades relacionadas ao desenvolvimento econômico social no campo, reitera.

Também prestigiaram o evento as vereadoras Helena Herrmann (MDB) e Rosani Richter (Progressista), e o vereador Marcelo Foltz (PT), que é da comunidade de Sampainho e trabalhou na realização da festa. Helena atuou no estande da Liga do Combate ao Câncer do município.

O evento contou com feira do produtor, palestra do prefeito Paulo Kohlrausch, momentos de espiritualidade e integração. A organização do evento foi da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Sindical do Vale do Taquari, da Comissão Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Clara do Sul (STR).

Data de publicação: 09/03/2020