Sessão também contou com aprovação do projeto de isenção de taxa de água

Os vereadores de Santa Clara do Sul, Márcio Haas (PTB) e Fernando Scherner (Progressistas), solicitaram na sessão de quarta-feira, dia 10, a instalação de áreas de lazer para os moradores da RST-413. Scherner pediu à Administração Municipal que avalie a possibilidade de ceder uma área para na localidade. De acordo com ele, é uma das poucas comunidades do município que não têm área de lazer pública.

Na tribuna, Haas informou já ter pedido ao Município a instalação de uma academia ao ar livre para a comunidade. De acordo com o vereador, os equipamentos poderiam ser instalados nas proximidades do pórtico, onde há um pergolado e flores. Ele ressalta que uma academia não tira muito espaço, e lembra que a de Chapadão e a de Sampaio ficaram lindas e práticas.

Canalização

Scherner também pediu a convocação dos moradores da rua D do Loteamento Balduino Goergem (Altos da Colina) e proprietários de terrenos, para canalizar toda a extensão da rua. “Nos dias de chuva a água invade o pátio de algumas residências”.

Isenção da taxa de água

Vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que concede a isenção de até uma taxa de água mensal ao proprietário Ginésio Weber, pela concessão de uso da instalação em suas terras, de um poço artesiano.

Milho troca-troca

Haas comemorou uma notícia do Estado em relação ao programa Milho Troca-Troca, sobre o qual os vereadores da oposição haviam pedido a isenção para os produtores rurais. Informa que o custo é dividido entre Estado, Município e produtor, e que agora foi anunciado que o Estado assumirá 60% do investimento na safrinha (antes era 28%). “Fico admirado que o Estado, mesmo quebrado, vai ajudar os munícipes, e isso é justo”. Salienta que isso vem de encontro ao produtor que teve quebra na produção. Conta nunca ter visto uma seca tão longa em seus 44 anos, e parabeniza o Estado por ter feito os esforços, apesar de ser necessário esperar para ver se o anúncio realmente será posto em prática.

Data de publicação: 15/06/2020

Créditos: Leonardo Heisler