Campanha da coleta de lixo eletrônico também foi abordada na sessão

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão realizada na quarta-feira, dia 1º, o projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 3.301,50 à Associação Lajeadense de Segurança Pública (ALSEPRO), o que representa cinquenta centavos por habitante. O recurso vai colaborar na conclusão das obras do Centro de Monitoramento Regional, a ser operado junto à sede do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) de Lajeado. A justificativa para o investimento está a elevação dos indicadores de criminalidade nos últimos anos.

Coleta do lixo eletrônico vai até 10 de julho

Na tribuna, o vereador Edson Mallmann (MDB) abordou a campanha de recolhimento recolhimento do lixo eletrônico, que se estende até o dia 10 deste mês e tem pontos específicos de coleta: Sampaio - Ilson Sell e Centro Comunitário Armindo Bruch; Chapadão - Waldir Schönhals; Nova Santa Cruz - EC Cruzeiro e CE São José; Sampainho - ASER Sampainho; Alto Arroio Alegre - Associação Comunitária Amizade; Picada Santa Clara - Acélio Jacó Mallmann e Bar e Minimercado Skina; e no Centro - Mecânica do Paulinho Rambo, Biblioteca e Departamento de Obras.

O vereador informa que o Município firmou uma parceria com uma empresa de Lajeado e vai arcar somente com o custo do transporte para o recolhimento, sendo a destinação gratuita. Lembra que pilhas devem ser entregues no STR, enquanto lâmpadas e pneus inutilizados devem ser levados ao local onde forma comprados, o que prevê lei federal.

Haas fala sobre empresas locais

Presidente do Legislativo, Márcio Luiz Haas (PTB) diz que é preciso ter coragem para ser adversário do atual gestor. Informa que amigos que saíram de reunião com o prefeito pediram para que o pré-candidato não concorresse. Diz não entender qual é o problema de haver oposição, ressaltando que estamos em uma democracia “Parece que ninguém pode ameaçar o que o trono do prefeito Paulinho e da secretária”.

Haas também abordou a ida de parte da produção da empresa Fliegen para Mato Leitão, e parabenizou o prefeito Carlos Bohn, cuja administração concedeu uma área de terras. Também falou sobre o projeto do Del Führ de instalar empresa em Santa Clara do Sul, e torce pela conclusão das tratativas porque considera fundamental a vinda de empresas para a geração de empregos e de recursos para o Município.

Outro assunto abordado foi a compra de chocolates de Páscoa para as crianças. “Apesar de ser de empresa de Estrela, acredito que tenham sido comprados no comércio local”, reiterou. Ele afirma que os produtos poderiam ter sido comprados da empresa Docinho Caseiro, da santa-clarense Clarice Konrad.

Data de publicação: 03/07/2020

Créditos: Leonardo Heisler