A convite dos vereadores, Patrícia Herrmann abordou a oferta dos cursos do Sebrae voltados para comércio, indústria, serviços e propriedades rurais

A convite dos vereadores, a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Clara do Sul (Comdescla), Patrícia Herrmann, abordou na sessão dessa quarta-feira, 08, o plano de reestruturação e capacitação empresas locais por meio de curso do Sebrae. O investimento é voltado para todos os setores: comércio, indústria, serviços e meio rural, e inicialmente sestão abertas 50 vagas.

Segundo Patrícia, a curso visa reestruturar caixa e os sistemas adotados nas empresas, promovendo otimização. Informa que o investimento para cada interessado representaria R$ 5 mil caso fosse contratada uma empresa particular, e informa que custos são divididos entre Sebrae e Administração Municipal; ou seja, será gratuito para os inscritos.

Como exemplo, ela detalhou uma medida que aplicou em sua loja, por meio de uma consultoria contratada por conta própria, para diminuir os custos e assim não precisar vender tanto para cobrir os custos e endividar os clientes. Conta que o aprendizado fica de legado para após a pandemia.

Restruturação da associação comercial

De acordo com Patrícia, é necessário reestruturar a associação comercial de Santa Clara do Sul, que segundo ela não está mais atuantes. “Muitas pessoas reclamam, mas é difícil encontrar voluntários para retomar as ações que cabem legalmente à associação, como sorteio de motos”. Informa que na semana seguinte será feita uma convocação para a formação de nova diretoria.

Data de publicação: 10/07/2020

Créditos: Leonardo Heisler