Vereadores também aprovaram abertura de crédito para a compra de um caminhão

O Legislativo de Santa Clara do Sul aprovou por unanimidade, na sessão por videoconferência realizada nessa quarta-feira, 10, o projeto do Executivo que prorroga até o dia 30 de novembro o pagamento de IPTU e alvarás com desconto. A medida de iniciativa do governo municipal ameniza os impactos ocasionados pela pandemia do coronavírus.

Com a aprovação, está mantido o atual desconto de 14% para quem quitar as taxas até essa data. Também fica estendido, até 30 de dezembro, o prazo para pagamento dos impostos com desconto de 9%, e prorrogada a vigência dos alvarás sanitários que vencem em 2021, bem como o prazo para pagamento da Taxa Anual de Vigilância Sanitária – VISA para 30 de novembro.

Durante o encontro, vereadores também aprovaram por unanimidade o texto que abre crédito de R$ 270 mil, de emenda do deputado federal Alceu Moreira (MDB), para a compra de um caminhão.

Vereadores da situação e oposição elogiaram a Administração Municipal pelos projetos e, em especial, pela preocupação acerca das dificuldades econômicas do povo por conta da pandemia. Na tribuna virtual, a presidente do Legislativo, Helena Herrmann (MDB) agradeceu a todos pela aprovação dos projetos, e salientou que há uma preocupação do poder público pelo impacto da pandemia, tanto na saúde como na economia.

Afirma que acompanha a realidade do comércio, e sabe da preocupação do prefeito Paulo Kohlrausch (MDB), que convocou a Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul para sua reestruturação e juntos buscarem meios de encontrar alguma alternativa para o comércio local. “Espero que todos possamos passar por esta fase difícil”, salientou.

Eduardo Ferla (MDB), na tribuna, agradeceu e parabenizou a Administração. “Está se engajando de todas as formas, e as secretarias estão fazendo o possível”. Já o vereador Thiago de Carvalho (PTB) parabenizou a Administração por observar a situação do povo e flexibilizar o pagamento. “Vai ajudar bastante o povo neste momento difícil”.

Compra de caminhão

Vereadores também aprovaram o projeto que autoriza o Município a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 270 mil para a compra de um caminhão munck (com braço mecânico) que vai facilitar o trabalho de carga e descarga por parte dos servidores. Helena e Ferla ressaltaram a importância do caminhão munck para ajudar o trabalho do pessoal nas obras.

Ferla afirma que trabalhos como retirar material de podas de árvore, ou transporte de calcário, ficará muito mais fácil para carregar ou descarregar, pois com o equipamento o servidor não precisará fazer força demasiada.

Data de publicação: 11/03/2021

Créditos das Fotos: Leonardo Heisler