15 de maio de 2025
Durante a sessão legislativa, a presidente e vereadora Rosani Richter (PP), manifestou sua insatisfação com a fala do vereador Leandro Braum (Republicanos), que criticou publicamente o colega de partido Esequiel Selge, o Zique, expulso recentemente da sigla. Rosane classificou o discurso como “picuinhas políticas” e afirmou com veemência: “Não aceito esse tipo de atitude nesta Casa.”
A presidente também relembrou que trocas partidárias já ocorreram com outras lideranças e parlamentares locais ao longo dos anos — inclusive com o próprio Leandro — sem gerar o mesmo tipo de reação pública. “Nunca vi esse tipo de manifestação quando a mudança partiu de outros. Por que agora?”, questionou.
Rosani demonstrou ainda incômodo com os aplausos recebidos por Leandro durante seu pronunciamento, lembrando que manifestações da plateia são proibidas pelo regimento interno da Câmara. Ela citou nominalmente o presidente do Republicanos de Santa Clara do Sul, Rafael Ody Haas, que estava presente na sessão e foi um dos que aplaudiram. “O senhor Rafael já trabalhou nesta Casa como assessor jurídico e conhece muito bem o regimento”, pontuou.
Por fim, a presidente lamentou a falta de manifestação da plateia momentos antes, durante a fala de uma vereadora do MDB sobre a atuação da Liga do Câncer. “Temas importantes como a saúde, que deveriam ser valorizados, são ignorados”, concluiu.
Assista ao pronunciamento completo de Rosani Richter na página do Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=61573684237237).
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.