Produtores certificados receberão auxílio de R$ 1 mil para construção de estufas

Câmara de Santa Clara do Sul – O programa Santa Clara Mais Saudável, que visa construir uma cultura de produção e consumo de alimentos orgânicos no município, receberá mais um incentivo do governo municipal. Na sessão realizada na semana passada, os vereadores aprovaram a matéria que institui o auxílio de R$ 1 mil aos agricultores certificados para a construção de estufas.

Num primeiro momento serão contemplados até dez projetos de produtores agroecológicos, sendo a quantia concedida apenas quando a construção estiver concluída, devendo o beneficiário permanecer no ramo por, no mínimo, cinco anos e com efetiva produção no segmento. Trata-se de uma ajuda importante levando em conta o clima desfavorável em várias épocas do ano que prejudica o cultivo dos produtos orgânicos.

O incentivo faz parte do Programa de Apoio à Produção de Alimentos Orgânicos e Agroecológicos de Santa Clara do Sul, com o intuito de promover o desenvolvimento econômico sustentável dos produtores e garantir mais saúde e qualidade de vida à população a partir da oferta e consumo de produtos saudáveis.

Da mesma forma, o Legislativo aprovou o projeto que autoriza a abertura de um crédito suplementar no valor de até R$ 250 mil. O objetivo é promover um trabalho de conservação e manutenção da sinalização viária das ruas, considerando que em diversos pontos a pintura encontra-se desgastada. O investimento também proporcionará uma maior organização viária e segurança dos usuários.

Ainda é necessária a aquisição de brita e serviços terceirizados de detonação em rochas e de máquinas, uma vez que o uso do maquinário do governo municipal é insuficiente para a demanda constante na conservação das estradas.

Lançamento da Santa Flor

Gilmar Hermes parabenizou o governo municipal e a comissão organizadora pelo evento de lançamento da Santa Flor 2019. “Será uma feira que vai extrapolar os limites de Santa Clara do Sul e da região. Ainda mais considerando as temáticas deste ano, que são as flores e agora a agroecologia e os alimentos saudáveis”, mencionou.

Helena Herrmann agradeceu aos vereadores que se fizeram presentes no lançamento da Feira das Flores e da Agroecologia. “Precisamos nos dedicar e representar a comunidade. Foi um momento muito bonito e as soberanas estavam lindas e muito bem preparadas. Outro diferencial foi a decoração e a alimentação, ambas voltadas à sustentabilidade e agroecologia. E o vídeo institucional muito bem elaborado e que mostra a evolução da Santa Flor e o desenvolvimento do município”, observou.

Para finalizar, Helena leu uma mensagem homenageando os pais pela passagem do seu dia e parabenizou os colegas do Legislativo e a todos os pais de Santa Clara do Sul.

Data de publicação: 12/08/2019