Texto foi retido pela Mesa Diretora, que pediu mais informações

Durante a sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira, dia 12, a Mesa Diretora reteve o projeto que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito extraordinário no valor de até R$ 417.272,00. O presidente do Legislativo, Márcio Haas (PTB), entende que faltaram informações sobre os recursos citados, e adiantou que o texto vai para votação na próxima sessão..

O encontro também teve pedidos de dois vereadores. Marcelo Foltz (PT) encaminhou dois pedidos ao Executivo. O primeiro destinado à Secretaria Municipal da Educação, solicitando informações de como está sendo avaliado o ano letivo com a pandemia, e se será considerado válido para os alunos. O vereador também pediu atenção às estradas do interior, pois considera que alguns pontos estão em condições precárias em virtude das chuvas.

Já Helena Lúcia Herrmann (MDB) encaminhou pedido à Administração Municipal para que veja a possibilidade da transferência dos quatro postes de luz das terras do Senhor João Luiz Weber para seguir o alinhamento da Estrada Geral indo a Nova Santa Cruz. Afirma que, como foi feito o desvio da rota para facilitar o trânsito, os postes permaneceram dentro da área de terras; mesmo já tendo encaminhado pedido à Certel, não tendo nenhum retorno.

Educação

Durante a sessão os vereadores também enalteceram a ação promovida pelas escolas do Município para lembrar o Dia do Estudante, com direito a carreata. Sobre o tema educação, Mauro Antônio Heinen (MDB) disse que professores e escolas de Santa Clara do Sul estão preparados para o retorno às salas de aula, assim que houver definição. Acredita que o governo estadual deveria dar autonomia para os municípios retornarem, pois observa que municípios menores vivem uma realidade bem diferente de cidades da Região Metropolitana.

Para o vereador, que atua como professor na rede municipal, a melhor maneira de ensinar é de forma presencial, pois considera que assim é possível acompanhar de forma mais adequada o trabalho e a evolução do aluno.

Diz que as aulas virtuais estão disponibilizadas na plataforma digital, as quais ficam gravadas, e informa que o mesmo material online é entregue em formato físico na casa do aluno que não tem internet. O vereador ainda destaca a possibilidade de explicações presenciais para aqueles alunos que não se demonstram comprometidos pelo meio remoto, assim como há reforço presencial para os alunos com dificuldades.

Data de publicação: 14/08/2020

Créditos: Leonardo Heisler