Sessão teve quatro projetos

Quatro projetos foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 21. Entre eles, o que estabelece a Lei do Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025. O documento estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal, para investimentos e despesas, com estimativa total de R$ 50,17 milhões para o período. O documento com os dados completos pode ser acessado no site do Legislativo.

Vereadores também aprovaram um projeto que ficou retido para análise na sessão anterior. É o projeto 065, que prorroga a lei que autoriza o Município a convocar, por até mais 10 horas semanais, profissionais ocupantes do cargo de Educador Infantil, além da carga horária normal de 30h/s, quando de interesse público e necessidade para atender a demanda.

Bônus para quem vacina

Vereadores aprovaram o projeto que autoriza o Executivo a conceder um abono aos profissionais/servidores da saúde, ocupantes dos cargos de Enfermeiro, Farmacêutico e Técnico de Enfermagem, dos Quadros Efetivos e de Empregos, que atuam na linha de frente do combate à Pandemia COVID-19. Durante a sessão, Airton Teloken pediu que os recursos fossem divididos com todos os profissionais da saúde. No entanto, a presidente do Legislativo, Helena Herrmann, afirmou que o bônus é para os profissionais que atuam na vacinação, inclusive nos fins de semana.

Asfalto e ponte

Foi aprovado o convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios para habilitação ao Programa PAVIMENTA/RS. O Executivo captou investimento de até R$ 800 mil para a pavimentação de um trecho da Avenida Paulo Décio Goergen, em direção a Nova Santa Cruz. Como contrapartida, o município aportará os  valores  correspondentes à  construção  da  ponte, projetado em R$ 572.958,12.

Santa Clara do Sul terá carreata no domingo

Após a sessão ordinária, Cleiton Rambo divulgou na tribuna a carreata programada para este domingo. Colonos e motoristas serão homenageados em carreta pelas principais ruas de Santa Clara do Sul, após a missa do próximo domingo, dia 25. O início está marcado para as 9h45min, e terá bênção do padre Ênio. Ao final da carreata os participantes vão receber um brinde. Também haverá almoço no Sabor do Pescado, ao preço de R$ 25 para adultos e R$ 12,50 para crianças. O cardápio terá galeto, salsichão, polenta frita e comida tradicional. Reservas podem ser feitas até o dia 23 de julho, pelo (51) 992550292. A realização é da Associação Industrial e Comercial (Acisc) de Santa Clara do Sul e STR Sindicato.

Data de publicação: 23/07/2021