Evento religioso foi tema da Sessão desta quarta-feira, 28

A realização da 1ª Procissão Motorizada em homenagem à Santa Clara de Assis, programada para o feriado municipal de 11 de agosto, foi tema da sessão do Legislativo, realizada na quarta-feira, 28. Integrante da comissão organizadora, Sidonia Wolschick ressaltou que a procissão vem de encontro com o projeto turístico da Administração Municipal, que prevê a instalação da imagem da Santa Clara no morro. Com essas ações, disse, Santa Clara do Sul pode virar referência para turismo religioso e se tornar um centro de peregrinação.

O evento, com transmissão pelo Facebook, vai começar às 8h30min, na frente da igreja matriz, onde o padre vai abençoar o terço e os pães que serão entregues no fim da celebração. A procissão motorizada vai começar às 9h, com a imagem da Santa em um caminhão, de onde o padre abençoará a cidade por onde passar.

O caminho vai até a rótula da cidade, segue pela Avenida Emancipação, e continua até o Monumento dos Maragatos, voltando pela rua Coronel José Diehl até a igreja, onde serão entregues as lembranças. Sidonia fez questão de pedir a participação de todos, e afirmou que é importante a união da Prefeitura, Câmara, Paróquia e comunidade para que a procissão seja um sucesso.

Projeto aprovado

Vereadores aprovaram o projeto 067, que autoriza o Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 309 mil para a Secretaria de Infraestrutura. É um ajuste no orçamento para 2021 por conta do aumento considerável de gastos com a energia elétrica das bombas de água dos poços artesianos, administrados pelo Município e pelo aumento na demanda de fornecimento. Há, ainda, necessidade de suplementações de para o convênio com a Emater, manutenção da Secretaria e contrapartida para o programa Consulta Popular 2019.
Ainda, na Secretaria de Infraestrutura, necessitamos dotar a rubrica para pagamento de locação de britador terceirizado para produção de brita, a ser utilizada na manutenção de estradas, com a utilização de recursos do excedente de arrecadação do próprio exercício.

Data de publicação: 29/07/2021