Dois projetos foram aprovados

Dois projetos foram aprovados na sessão da Câmara de Santa Clara do Sul dessa quarta-feira, 06. Vários assuntos também foram tratados na tribuna.

A vereadora Helena Herrmann comemorou a conquista de uma emenda de 1,2 milhão do prefeito Paulo Kohlrasuch, em Brasília, para a construção do Parque Temático da Revolução Federalista. Agradeceu também ao deputado federal Osmar Terra pela emenda, e disse que é uma alegria ter mais um espaço turístico em Santa Clara do Sul.

Assarte venderá produtos no Centro Cultural

Com a aprovação do projeto de número 100, a Associação de Artesãos de Santa Clara do Sul ASSARTE pode utilizar o Centro Cultural, localizado na Avenida 28 de Maio, nos fundos da Biblioteca Municipal, para a comercialização de seus produtos artesanais. A entidade já tinha o direito de confeccionar o artesanato e armazená-lo no local, e agora poderá ampliar as atividades.

Desapropriação em prol do Parque Municipal de Eventos

O projeto 099 autorizou o Poder Executivo a desapropriar uma fração de terras rurais de 9.675,13 m², de propriedade de Jorge Luiz Mallmann e Márcia Daniela Sebastiani Mallmann, objetivando a ampliação do Parque Municipal de Eventos. Como forma indenizatória a transferência mediante dação em pagamento de um terreno urbano de 688,88 m², constante da matrícula nº 92508, de propriedade do Município, e dá outras providências. A desapropriação onerosa dar-se-á pelo valor de R$ 78.478,46.

Estradas no interior

Na tribuna, o vereador Airton Teloken pediu mais atenção do poder público na conservação das estradas do interior. Ele considera que uma máquina é pouco para o município, e que segundo ele teria valido a pena ter investido um pouco mais na patrola articulada, que teve o motor reformado para depois ser vendida.

Liga arrecada fundo para ajudar no combate ao câncer

A vereadora também falou pela Liga Santa-Clarense de Combate ao Câncer, e anunciou que já foram conquistadas 320 assinaturas de doações da comunidade por meio da conta de energia da Certel. A vereadora também destacou a importância de se divulgar a prevenção ao câncer neste Outubro Rosa, e reforçou que é preciso falar mais para que as pessoas não tratem esse assunto como tabu.

Informou que a Liga está sorteando 40 mamografias, com inscrições abertas no lar geriátrico, e quem não for sorteado paga R$ 90 pelo exame e ganha o transporte por meio da Liga. Reforçou que é muito importante divulgar que as mulheres a partir de 35 anos devem fazer exame de prevenção, pois pessoas jovens também estão sendo afetadas.

Disse que fica feliz com toda a equipe da Liga pela dedicação. Lembrou que no dia 12 a Liga foi convidada para participar do evento, o qual terá atrações como brinquedos, e realizará ação beneficente. Por fim, disse sobre a importância da colaboração mensal com a Liga, pois a soma das contribuições a partir de R$ 2 por mês ajuda muitas pessoas.

Data de publicação: 07/10/2021