O dinheiro é oriundo da sobra de recursos da Casa

A Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul repassou R$ 200 mil para o Executivo investir na área da Saúde. O investimento referente à sobra de recursos não utilizados no exercício possibilitará a realização de exames, como ressonância, para pacientes que estão aguardando atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como na realização de cirurgias eletivas e auxílio cirurgia.
A presidente da Câmara de Vereadores, Helena Herrmann, entregou o ofício de indicação de recursos ao prefeito Paulo Kohlrausch em seu gabinete, na tarde de quarta-feira, 16. Prontamente a indicação do investimento foi aceita.
A vereadora que atuou por 20 anos em hospital e dois na Secretaria Municipal da Saúde encontrou neste setor a possibilidade de ajudar as pessoas que mais precisam. “Com a diminuição dos salários dos vereadores e a economia deste ano e do anterior, foi gerado este valor que possibilita a repasse a saúde, auxiliando assim pessoas que aguardam por anos na fila para realizar exames”, ressaltou a presidente.
A medida também foi assunto na sessão do Legislativo, durante a noite. Vereadores enalteceram o investimento fruto da economia ao longo do ano.

Agradecimento e satisfação

Secretária da Saúde e Assistência Social de Santa Clara do Sul, Iara Kohlrausch comemora a possibilidade de dar fim à espera de pacientes pelas r
essonâncias e tomografias. A fila formada por conta do repasse insuficiente do SUS é de 43 ressonâncias e 21 tomografias. "Uma satisfação muito grande à vereadora Helena e um sentimento de gratidão à Câmara para poder ajudar muitas pessoas que estão no aguardo". Iara lembra que o restante dos recursos será utilizado para pagar cirurgias.

Data de publicação: 20/12/2021