Saiba o que foi assunto na sessão de quarta-feira

Sete projetos foram aprovados na sessão realizada nessa quarta-feira, dia 23. Dois deles autorizam o município a abrir crédito para investimento. O Projeto 019 refere-se a R$ 286.000,00, que permitirá ao município ampliar a informatização em todos os departamentos e secretarias, tanto no aspecto legal, quanto no gerencial. Assim, pretendemos facilitar o atendimento ao cidadão, reduzir ainda mais o tempo de resolução de processos e demandas, bem como, utilizar tais ferramentas para a tomada de decisão. Os recursos também são voltados para finalização do parque linear e parque da santa, como energia elétrica, serviços de máquinas e mão-de-obra terceirizada.

Já o Projeto 21 autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 130.000,00. O dinheiro será voltado para acabamentos e melhorias nos parques e praças municipais já existentes. Há o destaque para a execução de decks de madeira, parede de madeira, piso intertravado e meio fio.

Confira os demais projetos aprovados

Projeto 20: autoriza o Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 5mil. Com o andamento da execução orçamentária do exercício de 2022, verificou-se a necessidade de abertura de crédito específico para o pagamento de despesa de auxílio funeral diretamente aos familiares ou responsáveis, a título de ressarcimento. Anteriormente o pagamento era efetuado diretamente ao agente funerário via pessoa jurídica.

Projeto 022: autoriza o Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 50.000,00, e a distribuição de itens de divulgação do Município de Santa Clara do Sul.

Projeto 023: autoriza o chamamento público para credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras do tipo MEI (micro empreendedor individual, objetivando a prestação de serviços (mão de obra) de pedreiro; pintor; operário; jardineiro e encanador hidráulico, para execução de serviços nos limites territoriais do
município de Santa Clara do Sul/RS.

Projeto 024: Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Participação Financeira com a Cooperativa Regional de Eletrificação de Teutônia - CERTEL, com a finalidade de

deslocamento de postes em Nova Santa Cruz e transformação de rede bifásica para trifásica no Poço de Água Dullius.

Projeto 25: Prorroga até 31 de dezembro de 2022, o contrato temporário do Agente de Combate a Endemias (ACE), autorizado pela Lei Municipal nº 2537/21021, para atuar no combate ao mosquito AEDES AEGYPTI.

O que os vereadores disseram na tribuna

VALDIR DO NASCIMENTO – O vereador justificou o pedido sobre as novas empresas, dizendo que isso dará oportunidade de trabalho para moradores que hoje precisam ir para outras cidades, além de estimular o comércio local.

HELENA HERRMANN – Cumprimentou a todos e fez menção especial à senhora Maria, de 81 anos, que foi prestigiar a sessão, e reforçou a importância da participação dos idosos. Falou sobre a inauguração da 5ª subestação da Certel, evento realizado no dia 18, em Forquetinha. Enalteceu a segurança, a tecnologia e agilidade do trabalho da cooperativa. Disse que seu pedido para agradecer à cooperativa é um dever devido à excelência do atendimento. Informou que é a oitava cooperativa do mundo em tecnologia. Por fim, reforçou o convite para a audiência sobre a mobilidade urbana, encontro que é aberto ao público participar e opinar.

Data de publicação: 04/02/2022