Vereador Edson Mallmann falou sobre sua ida a Brasília

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, realizada nesta quarta-feira, o presidente do Legislativo, Edson Mallmann, trouxe notícias animadoras para o município. Em seu discurso, Mallmann destacou as conquistas obtidas durante uma recente viagem à Brasília, enfatizando os esforços para trazer recursos que impulsionem o desenvolvimento local.

"Mais uma vez buscamos recursos em Brasília e conquistamos investimentos para o município", anunciou Mallmann aos presentes na sessão. Acompanhado pelo prefeito Paulo Kohlrausch, Mallmann revelou que a viagem resultou na confirmação da liberação de emendas parlamentares para Santa Clara do Sul, proporcionando um impulso significativo para diversas áreas.

Entre as conquistas destacadas pelo presidente do Legislativo, estão emendas destinadas por figuras importantes da política nacional. "Tivemos a confirmação da liberação de emendas para Santa Clara do Sul do senador Hamilton Mourão (Republicanos), no valor de R$ 400 mil", anunciou Mallmann, ressaltando a importância desses recursos para o desenvolvimento local.

Além da emenda do senador Hamilton Mourão, o presidente Mallmann também mencionou a contribuição da deputada federal Franciane Bayer (Republicanos), que destinou R$ 300 mil para o município. Esses recursos adicionais demonstram o comprometimento dos representantes políticos com as necessidades da comunidade de Santa Clara do Sul.

Para complementar o apoio recebido, Mallmann informou sobre mais um recurso direcionado à área da saúde, proveniente do deputado federal Alceu Moreira (MDB). Esses investimentos, segundo Mallmann, possibilitarão melhorias importantes na prestação de serviços de saúde à população, atendendo às demandas crescentes da área.

"Essas conquistas são fruto de um trabalho conjunto e incansável em prol do desenvolvimento de Santa Clara do Sul", afirmou o presidente do Legislativo. Ele enfatizou o papel fundamental da parceria entre os poderes legislativo e executivo na busca por recursos e projetos que beneficiem o município e sua população.

Circuito dos Vales e trabalho do Departamento de Obras

A vereadora Helena Herrmann falou sobre o sucesso da edição do Circuito dos Vales, que reuniu mais de 1,6 mil pessoas em Santa Clara do Sul. Ela também fez uma homenagem por conta da Páscoa, o que tabém foi feito pelo vereador Eduardo Ferla, que ainda elogiou o trabalho do Departamento de Obras do município, o qual atende as demandas da comunidade.

Projetos aprovados

Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul Celebra Conquistas de Emendas e Aprovação de Projetos

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, realizada nesta semana, o presidente do Legislativo, Edson Mallmann, compartilhou as conquistas obtidas durante uma recente viagem à Brasília, destacando também importantes projetos aprovados para o município.

Em seu pronunciamento, Mallmann ressaltou o êxito em garantir recursos para Santa Clara do Sul, graças ao esforço conjunto com o prefeito Paulo Kohlrausch. "Acompanhado do prefeito Paulo Kohlrausch, tivemos a confirmação da liberação de emendas para Santa Clara do Sul, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do nosso município", afirmou Mallmann.

Entre as emendas conquistadas, destacam-se os recursos destinados pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos), no valor de R$ 400 mil, pela deputada federal Franciane Bayer (Republicanos), no valor de R$ 300 mil, e ainda um recurso adicional do deputado federal Alceu Moreira (MDB), direcionado à área da saúde, que possibilitará investimentos importantes para o município.

Além das conquistas em Brasília, Mallmann informou à assembleia sobre dois projetos aprovados de grande relevância para Santa Clara do Sul.

O primeiro projeto, de Lei nº 018/2024, autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 1.037.176,25, destinado à pavimentação de vias. Esses recursos permitirão melhorias na infraestrutura rodoviária do município, viabilizando a execução da pavimentação asfáltica da Rua 9 de Fevereiro em dois trechos distintos.

O segundo projeto, de Lei nº 017/2024, altera a idade máxima dos requisitos para recrutamento dos cargos de Operário e Operário Especializado, passando de 50 para 55 anos. Essa medida visa ampliar o número de candidatos e promover uma maior concorrência entre os interessados, fortalecendo os quadros de servidores municipais.

Data de publicação: 28/03/2024