Veja o que foi assunto na sessão

Na última quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul realizou uma reunião marcada por solidariedade e mobilização diante da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul. Os vereadores Helena Herrmann, Jonas Marques e Edson Mallmann compartilharam relatos sobre os desafios enfrentados pelo município e as medidas tomadas para enfrentar a crise, além da solidariedade em relação ao vizinho Cruzeiro do Sul, um dos mais afetados da região.

A vereadora Helena Herrmann expressou sua solidariedade às famílias atingidas pelas enchentes e destacou o papel fundamental dos meios de comunicação, especialmente o rádio, na disseminação de informações e coordenação de esforços de ajuda à comunidade. Ela ressaltou os problemas enfrentados pela população, como a falta de abastecimento de água e danos a infraestruturas locais. Além disso, Helena propôs ao presidente do Legislativo a utilização de recursos da Câmara para a compra de geradores, visando garantir o funcionamento dos serviços essenciais no município.

Por sua vez, o vereador Jonas Marques trouxe uma notícia positiva, anunciando a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$400 mil, destinada ao município de Santa Clara, para investimentos emergenciais. Ele destacou a importância das doações e da atuação do poder público para auxiliar as famílias necessitadas, além de fazer um apelo à comunidade para demonstrar solidariedade e gratidão.

Já o vereador Edson Mallmann ressaltou a importância da decretação do estado de emergência pelo município, visando agilizar a resposta às necessidades locais. Ele enfatizou a iniciativa do município de adquirir geradores para garantir o funcionamento de serviços essenciais, como saúde e abastecimento de água, especialmente em momentos de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Adiantou que será realizada a compra de geradores para o centro administrativo, área da saúde e poços artesianos, visando garantir o abastecimento de água para a população.

Diante da situação de emergência, a mobilização da comunidade e a cooperação entre os poderes públicos e a população tornam-se fundamentais para superar os desafios e reconstruir as áreas afetadas pelas enchentes. O apoio mútuo e a solidariedade são essenciais para enfrentar essa crise e promover a recuperação das regiões atingidas.

Data de publicação: 09/05/2024