20 de março de 2025
A vereadora Helena Hermann (MDB) solicitou esclarecimentos sobre a transferência da professora de educação infantil Leticia Scherner para o Colégio Sereno Heisler. Ela questiona se houve problemas envolvendo pais e colegas, além de buscar a justificativa oficial para essa mudança. A docente possui 15 anos de serviço e atua 40 horas na área da educação.
O vereador Leandro Braun (Republicanos) destacou a falta de profissionais na educação e a necessidade de atrair mais professores. Segundo ele, muitas mudanças foram aprovadas para suprir essa carência, mas a transferência de educadores experientes impacta negativamente a comunidade escolar. Braun ressaltou que já passou por situação semelhante ao longo de sua carreira e cobrou a real justificativa para a decisão.
O vereador Tiago Johann (PP) levantou um questionamento sobre os baixos salários da categoria nos últimos oito anos e sugeriu discutir formas de melhorar essa situação.
Já a vereadora Rosani Richter (PP) relembrou um caso semelhante ocorrido na gestão passada, onde uma profissional foi transferida sem justificativa clara após as eleições. Para ela, o secretário de Educação deve esclarecer os motivos da decisão e assim os demais colegas poderão repassar a informação à comunidade.
Por fim, a justificativa inicial apresentada sugere que a transferência foi baseada na qualificação da professora e na necessidade do novo educandário.
A íntegra da sessão pode ser conferida no canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=hZ12l590Jt8.
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.